quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Bairros de Cananéia iniciam os trabalhos de construção do Plano Diretor Participativo


As reuniões atingirão todos os bairros urbanos e rurais de Cananéia visando a maior participação possível de moradores


Entre os dias 12 e 13 de Setembro, a Prefeitura de Cananéia organizou as primeiras reuniões de construção e readequação do Plano Diretor Participativo da cidade. Estiveram presentes mais de cem pessoas que puderam levantar os problemas enfrentados em seus bairros, nos mais diversos setores, opinar e propor soluções. Na segunda-feira (12), 57 pessoas discutiram no Centro Comunitário a realidade dos bairros Centro e Retiro das Caravelas e na terça-feira (13), na Escola Estadual Dinorah Silva Santos, 47 pessoas dos bairros Acaraú e Nova Cananéia. 
As pessoas se reuniram em grupos, onde cada um pode discutir uma temática: Assistência Social e Segurança Pública; Meio Ambiente; Educação e Saúde; Patrimônio e Cultura; Desenvolvimento Econômico (turismo, pesca, comércio, agricultura); Habitação, Regularização e Desenvolvimento Urbano. Ao final das discussões, cada grupo apresentou seus resultados.



O cronograma de reuniões segue por todo o mês de Setembro e Outubro. “A participação popular é de suma importância para o andamento dos trabalhos, ninguém melhor do que os próprios moradores de Cananéia para dizer quais os problemas enfrentados e possíveis soluções, portanto pedimos para que os moradores não deixem de participar”, comentou o prefeito Adriano Cesar Dias. 

Não perca os dias dos próximos encontros: 19/09, às 18 horas, bairros Carijó e Morro São João, na Escola Municipal Alziro Bastos dos Santos e 20/09, às 18 horas, bairros Rocio e Vila Cabana, na Escola Municipal Deborah Silva Camargo. O cronograma completo encontra-se nos endereços eletrônicoswww.planodiretorparticipativo.blogspot.comwww.cananeia.sp.gov.br , qualquer dúvida pode ser encaminhada também para o e-mailplanejamento@cananeia.sp.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário